quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cadê o Dinheiro?

 Todos nós pagamos impostos.
 Alguns são explícitos, outros são 'escondidos', mas afinal de contas, cadê o dinheiro brasileiro?
 Constata-se que uma porcentagem ridiculamente pequena de nossa população (aproximadamente 0,01%) obteve um aumento de renda equivalente a 4 vezes as rendas anteriores. Tudo isso em apenas um ano!
 Mas se essa porcentagem da população (que já era rica) obteve um aumento, isso significa que uma grande porcentagem da população empobreceu.
 Acontece que, segundo as pesquisas, 35% da população brasileira saiu da miséria. E quanto à qualidade de vida dos outros cidadãos? Será que não tem algo de errado? De onde vem esse dinheiro? Pra onde vai?
 Um incrível site chamado Impostômetro trouxe uma ideia um tanto quanto genial de nos mostrar a quantidade de impostos que pagamos. Para falar a verdade, os números são muito mais assustadores do que você pode imaginar.
 O Brasil está com um índice de impostos cobrados tão grande que chega a ser maior do que em países de primeiro mundo, como os grandes EUA.
 Se arrecadamos mais impostos em escalas tão assustadoramente maiores, deveríamos ser um país capaz de satisfazer grande parte de nossa população.
 Você está satisfeito?
 Acessando o site do Impostômetro você poderá calcular a média de impostos que você paga através das calculadoras disponíveis, sem falar que você também pode ter uma estimativa em tempo real do total de impostos arrecadados no decorrer do ano e ações que poderiam ser feitas com esse mesmo dinheiro.
 Para você ter uma pequena noção, bateremos na casa de 1 trilhão e meio este ano. A média é de R$ 561 reais por habitante ao MÊS, lembrando que o salário mínimo é de R$ 620 reais.
 O imposto está em tudo que compramos, vendemos e utilizamos. Tudo, é claro, pelo bem da população!
 Mais um vez faço a pergunta:
 - Você está satisfeito?


O que deseja fazer agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário